terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Noite das Meninas! Ou era pra ser ...



  Essa noite eu e Túnia chamamos as meninas para dormir aqui, aproveitando que minha mãe não estava em casa. ( não que ela não deixe as garotas posarem aqui, mas é sempre mais divertido quando os pais não estão em casa ) Pedi pro mordomo fazer pipocas, brigadeiro e tudo mais que tínhamos direito.  Compramos alguns filmes de terror. ( Que é? não achou que seriam de romance néh? )
  Iriamos ver na sala porque a TV é enorme, um pouco menor que a tela do cinema. Colocamos algumas almofadas no chão para não sujar o sofá e o Lerry arrumou a mesinha de centro com as guloseimas e as bebidas. Nos sentamos e começamos a escolher o filme. Estava tudo perfeito. Mas como tudo que é bom acaba ...
- Os senhores, Potter, Black, Lupin e Longbottom estão no portão. - anuncia Lerry.
Ah droga. Eu e as garotas nos entreolhamos.
- deixamos entrar? - pergunto.
- sim. - responde Dorcas.
Provavelmente ela só falou sim porque o Remus estava junto, ela tem uma queda por ele, ou seria um penhasco?
As garotas assentem.
- pode deixar entrar, Lerry. - digo.
Lerry assente e sai da sala.
- era só o que faltava, o que eles querem? - pergunta Lene.
Eu e as garotas damos de ombros como se dizendo ´´ não fazemos ideia ``.
- Os senhores, Potter, Black, Lupin e Longbottom. - anuncia Lerry.
Os garotos vão entrando um por um conforme o Lerry diz seus nomes. Todos com um sorriso maroto.
Eles se sentam em volta de nós.
- Olá garotas. - dizem.
- O que vocês querem? - vou direto ao ponto.
- só queremos olhar um filme com vocês. - responde James sorrindo maroto.
- e talvez dormir ... - completa Sirius sorrindo maliciosamente.
Eles caem na gargalhada.
- há há, até parece. - digo.
- qual é Lily? deixe eles pelo menos verem o filme conosco. - essa foi a Dorcas apaixonada falando.
Reviro os olhos.
- esta bem.
Os garotos batem palmas e se acomodam ao nosso lado. James se senta do meu lado.
- esta deliciosa hoje, Lírio. - sussurra James em meu ouvido.
Olho para ela e sorrio marotamente.
- eu estou sempre deliciosa. - sussurro de volta.
Ele sorri marotamente.
- verdade. - diz com um sorriso malicioso.
- que filmes vamos ver? - pergunta Lene.
- sexta-feira 13. - responde Dorcas.
Nós assentimos.
- e depois? - pergunta Lene.
- você quer mais do que um? - pergunta Dorcas medrosa como sempre.
- óbvio, pra que acha que pegamos vários? - pergunta.
  Dorcas da de ombros.
- vamos ver diversão macabra. - respondo.
  Lene sorri misteriosamente.
- amo esse. - diz.
  Sorrio.
- também, é um dos meus favoritos. Não chega a dar medo, mas a risada dele. Uau! - comento.
  Lene assente e coloca o filme sexta-feira 13.
  Dorcas passa o filme inteiro agarrada em Remus, Túnia se esconde atrás das almofadas toda vez que o Jason aparece. Lene que sempre foi a mais corajosa nem pisca e eu as vezes, quando me assusto me agarro em James mas me solto rapidamente e ele sempre sorri maliciosamente. Hunf, abusado.
  Quando acaba  filme, Lene se levanta e bota pra rodar o Diversão Macabra. Nesse eu nem pisquei, já conheço esse filme de cor e salteado. Lene também. Dorcas continuou agarrada em Remus, Sirius as vezes se encolhia pra cima de Lene, Petúnia continuava a se esconder atrás das almofadas e James, que a pouco tempo eu descobri que tinha medo de palhaços, se agarra em mim toda vez que um palhaço aparecia e eu sempre ria abertamente quando ele fazia isso e Lene sempre me mandava ficar quieta.
  Até que estava tudo bem divertido. Quando acabou o filme Lene falou que já estava na hora dos garotos irem embora, eu assenti.
- Ah, eles não podem dormir aqui? - pergunta Dorcas.
Ah, Dorcas e suas ideias. Ela faz uma carinha de cachorro abandonado que na verdade não engana ninguém, mas por fim eu deixo.
- mas vocês nem trouxeram pijama. - digo.
Eles riem.
- claro que trouxemos, esta nas nossas mochilas. - diz James.
- mochilas? - perguntamos confusas.
- sim, nós deixamos na porta. - apontou Sirius.
Olhamos em direção a porta e quatro mochilas se encontravam ali.
- seus pervertidos, já esperavam ficar aqui né? - pergunto.
Eles assentem sorrindo marotos. Balanço a cabeça em desaprovação rindo.
- Andem, vamos dormir, esta tarde. - diz Petúnia.
Assentimos.
- Vocês dormem na sala. - digo.
- eles não podem ficar no seu quarto junto conosco? - pergunta Dorcas.
Semicerro os olhos pra ela, ela pisca os olhos delicadamente tentando parecer fofa, e no fim ela consegue.
- esta bem. - respondo por fim.
Os garotos abrem sorrisos de orelha a orelha e Dorcas faz o mesmo. Subimos para o meu quarto. Pedi alguns colchões pro Lerry e os garotos se ajeitaram neles.
- tudo bem, boa noite, sem gracinhas garotos. - repreendo.
Eles riem.
- esta bem, madame. - brinca Sirius.
Rio e me deito ao lado das garotas que estão dormindo na minha cama.
- até amanhã. - digo.
- até amanhã. - os garotos dizem em tom risonho.
Bato palma e as luzes se apagam.










Nenhum comentário:

Postar um comentário