sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não pode andar com a gente!



POV Lilian Evans

Me levantei da cama e fui direto tomar banho. Depois sequei os cabelos e fui escolher uma roupa para ir ao colégio. É quarta-feira ainda. Que droga! Sábado, chegue logo! Please!
Resolvi ir com uma roupa bem simples hoje, afinal, ta friosinho e nada melhor que o meu moletom verde.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=70114838&.locale=pt-br
Não vou passar maquiagem hoje. Sei lá, to cansada de ficar me produzindo toda pra ir pro colégio. Depois de estar pronta, vou pra cozinha tomar café. Petúnia já esta tomando café.  Pego algumas panquecas com suco de abobora.
- Bom dia. - comprimento.
- Bom dia ... - murmura Petúnia olhando minha roupa.
- o que aconteceu com você? - pergunta.
- estou com frio e nada melhor que meu moletom verde pra me esquentar. - respondo dando de ombros.
- você parece uma árvore ambulante. - diz.
Reviro os olhos. Olho pra sua roupa.
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=70116399&.locale=pt-br
-Há, olha quem falando. Parece o Barney. - caçoo. 
- o Barney é roxo. - diz Petúnia.
- Tanto Faz. - murmuro dando de ombros.
- Vou pro colégio. - diz Petúnia se levantando.
Observo Petúnia até ela entrar na garagem e sumir de vista. Continuo a tomar meu café tranquilamente, meu celular começa a tocar. Já até sei quem é só pela musica: The Pretty Reckless - Cold Blooded.  Six.
- Oi Six. - atendo.
- onde você ta Lily? já vai começar o primeiro período. - diz.
- ahm, to tomando café. - respondo.
- ainda? você sempre acorda mais cedo ... - diz.
- ah, tava com preguiça. - explico.
Ele ri abertamente.
- vamos preguiçosa, termina de tomar café. to te esperando na frente do colégio. - diz.
- esta bem. tchau.
- tchau. - despede.
Dou uma última mordida na panqueca e corro pro banheiro para escovar os dentes. Depois de pronta, pego meu carro e sigo pra escola. Como o combinado, Six esta me esperando no portão do colégio. Estaciono meu carro e vou ao seu encontro.
- bom dia dorminhoca. - diz me beijando.
- bom dia. - digo.
- que roupa é essa? - pergunta sorrindo.
- ah, sei lá, eu estava com vontade de botar ela. - respondo.
Ele ri me dando um beijo na testa.
- Vamos. - diz  colocando o braço sobre meus ombros.
Juntos entramos no colégio.
- sua irmã chegou indignada com a sua roupa. Disse que parecia uma árvore ambulante. - diz Six.
Começamos a rir.
- é chapada. - digo rindo.
- verdade. - diz Six.
Caminhamos juntos pelo corredor.
- bom dia casalzinho. - diz Lice.
- bom dia. - respondemos eu e Six juntos.
- Lily, que roupa é essa? - pergunta Lice fazendo cara de nojo.
- estava com vontade botar ela. - respondo meio sem vontade.
- esta voltando a ser nerd? - pergunta.
Ah, agora ela conseguiu me irritar.
- e se eu tivesse? o que você tem haver? - pergunto irritada.
- eu não posso ser vista andando com uma nerd. - responde Lice.
- o que? qual é a sua? EU fiz você ficar popular! - falei indignada.
Lice da uma risada diabólica.
- há! até parece. Eu sou popular porque todos gostam de mim. - diz.
´´ não, você é popular porque é minha amiga,  ninguém gosta de você`` - ta, eu não disse isso, seria muita maldade.
Dei de ombros como se dissesse ´´ continua pensando assim ``.
Quando ela foi abrir a boca pra falar mais alguma coisa, Six a interrompe:
- vamos Lily. - diz me puxando.
Eu e Six entramos na sala de História. Nos sentamos no fundo, como sempre. Passo pelos meus antigos amigos. Eles ficam me olhando. Faço uma cara como se tivesse pedindo desculpas. Sério, eu sinto muita falta de andar com eles. Quando eu andava com eles, eu podia ser eu mesma, que eles não iriam me criticar. Mas agora sendo popular, se eu usar roupas como essa que eu estou usando agora, todos me criticam. Mas quer saber? eu estou pouco me lixando para que os outros pensam. Deixa acabar a função dessa festa, pra eles verem meu verdadeiro eu. Nossa, hoje eu estou bem louca ... 

Assim que todos entraram na sala e se sentaram em seus devidos lugares, o professor Elijah começou a explicar sobre a história da humanidade, que era o que iria cair nas provas.
- A literatura alemã é dividida em períodos que correspondem ao desenvolvimento da língua alemã e ao crescimento e unificação da Alemanha com a nação. A obra literária mais antiga que se conhece é o poema épico Hildebrandslied, escrito em torno do ano 800 e do qual ... - o professor começa a explicar.
Sinto uma bolinha de papel bater na minha cabeça. Eu já ia começar a xingar o retardado que fez isso até ver Lice abanando pra mim. Peguei o papel amassado e comecei a ler.

Regras sobre vestimenta, escrito por: Lilian, Marlene, Dorcas, Alice e Petúnia.

1- Nas segundas não se pode usar nenhum tipo de boné, chapéu, etc.
2- Nas terças não se pode usar nada laranja e nenhum tipo de óculos( somente quem necessita usar óculos por termos médicos ).
3- Nas Quartas não se pode usar nada verde e nenhum tipo de Outerwear.  
4- Nas quintas não se pode usar nenhum tipo de moletom ou algo na cor rosa ou lilás. 
5- Nas sextas não se pode usar nenhum tipo de cinto, tiara ou lenço.

Quem desobedecer qualquer uma dessas regras, não poderá andar com os outros integrantes do grupo durante aquele dia.

Ta falando sério? eu nem lembrava dessas regras. Olho irritada para a Lice que me olha como se tivesse pedindo desculpas. Faço um sinal para que nós conversássemos depois.
- o que é? - pergunta Six do meu lado.
Entrego a folha para ele. Six lê atentamente. Quando termina olha a minha roupa em seguida revirando os olhos.
- então quer dizer que só porque você esta de verde, você não pode andar com elas? - pergunta Six.
Assinto. Six revira os olhos ao mesmo tempo que ri.
- é idiota né? - pergunto.
- bota idiota nisso. - responde.
Começamos a rir baixinho.
- estou atrapalhando a conversa de vocês dois, Srta. Evans e Sr. Black? - pergunta o professor.
Paramos de rir na mesma hora.
- não, não esta. - respondo.
Todos da sala explodem em gargalhadas.
- quer dizer, desculpe. - corrijo.
- Tudo bem senhorita, mas não conversem mais se não quiserem levar detenção. - diz o professor.
Eu e Six assentimos.
- os monges preservaram a literatura e a história de sua época. No entanto, durante esse período, a maioria das obras literárias ... - continua explicando o professor.
- - - - - - -
O sinal toca pro almoço e todos saímos apressados da sala, afinal, dois períodos de história é muito chato. Eu e Six esperamos do lado de fora da sala as meninas saírem para podermos conversar direito sobre aquelas regras. Lice é a primeira que sai. Puxo ela pelo braço e a levo pra um corredor vazio, sendo seguidas por Six, James, Lene e Dorcas.
- leu as regras? - pergunta Lice calmamente.
- Li. E tipo, eu nem me lembrava delas. - respondo.
- há, bom saber que você leva a sério as regras. Elas são as mesmas do ano passado como pode ter esquecido? - pergunta Lice indignada.
- eu simplesmente esqueci. - respondo.
- Não pode andar com a gente! - exclama Alice estressada.
Fico olhando pra elas sem saber ao certo o porque de elas estarem fazendo aquilo comigo.
- tudo bem. - falo.
- amanhã, se você não desobedecer as regras, conversamos. - diz Dorcas.
Reviro os olhos.
- esta bem. - falo.
- vocês são muito retardadas sabiam? que idiotice essas regras. - diz Six indignado.
- ela desobedeceu as regras, é assim que é, esta escrito no contrato, todas assinamos. - explica Dorcas.
Six revira os olhos.
- ela é amiga de vocês, como podem fazer isso? - pergunta Six.
- essas regras existirão quando eu usei laranja na terça ano passado. - diz Dorcas.
- Quer saber, deixa, vem Six. - falo estressada.
Puxo Six pela mão e seguimos para o refeitório. James vinha do lado de Six.
- que coisa mais idiota. - fala Six indignado.
- deixa pra lá. - murmuro.
- Ahm, Lily, eu ... eu tenho treino de futebol, agora ... - murmura Six.
Olho pra ele.
- tudo bem. Pode ir. - falo.
- você vai ficar bem? - pergunta.
- claro. Eu tenho outros amigos sem ser as meninas. - respondo.
Ele da um risinho.
- os nerds? - pergunta.
Dou uma batidinha de leve no ombro dele.
- qual é?! - falo rindo.
Ele e James riem abertamente.
- tudo bem, até depois. - diz Six me beijando.
- Até. - falo.
- Até depois Lily. - diz James.
- Até. - falo.
Observo eles caminhando e sumindo no final do corredor. Vou pro refeitório. As garotas estão sentadas na mesa que nós sempre sentamos juntas desde o terceiro ano. Elas me observam, esperando eu ir a qualquer momento na mesa delas e implorar para que eu possa sentar com elas. Mas não, eu nunca vou fazer isso. Olho as mesas do refeitório. Olho pela janela e enxergo Klaus e Tyler sentados em um banco no pátio. Vou na fila da comida e pego uma maça, suco de abóbora e um hambúrguer. Paço pela mesa das garotas e vou em direção a saída. Todos do refeitório me observam, pensando no porque de eu não me sentar com elas. Mas no fundo todos sabem, é só olhar pra minha roupa e lembrar que dia da semana é. Afinal, nossas regras percorreram por todo o colégio. Saí doo refeitório sem ao menos olhar pra trás e fui em direção aos meninos. Parei na frente deles com a bandeja em minhas mãos.
- Oi. - comprimento.
Eles me olham surpresos.
- Oi. - dizem em uníssono.
- posso me sentar com vocês? - pergunto.
- claro. - respondem em uníssono.
Eles se ajeitam deixando um espaço entre eles para eu me sentar. Me sento ao lado deles.
- e então, sem querer parecer rude, mais, porque não esta com suas amigas? - pergunta Klaus.
- regra de vestimenta. Me esqueci que hoje não se pode usar nada verde. - respondo.
Eles riem abertamente.
- é, deu pra ver que você esqueceu. - diz Tyler olhando minha roupa.
Rio junto deles.
- porque vocês não almoçam no refeitório? - pergunto.
- preferimos o ar livre. - responde Tyler.
- ah ... - murmuro - eu também preferia.
- não gosta mais? - pergunta Klaus.
- não é que eu não goste, só não sou mais acostumada. - respondo.
Eles começam a rir novamente.
- a quanto tempo você almoça no refeitório? - pergunta Tyler.
- acho que já faz um cinco anos. - respondo.
- bah. - murmura Klaus.
- é, as vezes eu almoçava ao ar livre com meus antigos amigos. - digo.
- antigos? - pergunta Tyler.
- é, no tempo que eu era nerd ... - respondo.
Eles me olham surpresos.
- você já foi nerd? tipo, nerd mesmo? - pergunta Klaus surpreso.
- o seu ´´nerd mesmo`` é de frequentar convenções de quadrinhos e só tirar A? - pergunto.
Ele assente.
- é, então eu era ´´nerd mesmo``. - respondo rindo.
- Nossa, que mudança. - murmura Tyler.
- é bota mudança nisso. De nerd a popular. - diz Klaus.
Rio abertamente.  Tomo um gole do suco de abobora e dou uma mordida no hambúrguer.
- quem eram seus amigos? - pergunta Tyler.
Aponto para uns garotos sentados na grama conversando.
- sério que eles eram seus amigos? - pergunta Klaus surpreso.
- sério. era ótimo ser amiga deles. - respondo.
- então porque parou? - pergunta Tyler.
- ah, você sabe ... pra ser popular eu tinha que parar de andar com eles ... - respondo.
- e simplesmente parou? - pergunta Klaus.
- admito que com muito esforço. Eu não queria deixar eles, mas a popularidade subiu na cabeça, ter deixado eles é o que eu mais me arrependo. - respondo.
- devia voltar a ser amiga deles. - diz Tyler.
- eles não iriam querer ... - murmuro.
- ta brincando? é óbvio que iriam querer, se são amigos de verdade, óbvio que irão te aceitar de volta. - diz Klaus.
- mas e meus amigos novos? - pergunto.
- não é só porque vai voltar a andar com eles, que vai ter que abrir mão dos outros. - diz Klaus.
Assinto.
- vocês são muito legais, sabiam? - falo.
Eles riem.
- obrigado, você também é muito legal. - dizem em uníssono.
O Sinal bate para o próximo período.
- vamos, não queremos nos atrasar. - falo.
Eles assentem. Nos levantamos e eu fico no meio dos dois de mãos dadas com ambos.
Vamos em direção a sala de geografia. Todos ficam nos olhando. Paço pelas garotas que me olham com inveja. Viu? ninguém mandou me excluir do grupo! mesmo que seja só por hoje.




 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário